6 tendências em ERP para 2020


Nos dias atuais os acontecimentos são bastante mutáveis e para quem trabalha com negócios, estar por dentro das tendências e inovações faz parte da regra do jogo.

Para que a sua empresa acompanhe todas as mudanças que estão por vir – ou já estão acontecendo – é importante que o sistema de gestão esteja de olho nas novidades e já tenha em seu road map a inserção de novas ideias. 

Confira a lista com as 6 top tendências em ERP para 2020:

1 - ERP DO MICRO AO MACRONEGÓCIO


Se antes, a complexidade dos negócios era visualizada de acordo com o tamanho das empresas, com o mercado digital a sua empresa já entra no jogo dos negócios tendo que lidar com muitos aspectos processuais diferentes e trabalhosos. Devido a isto, o ERP deve ser acessível desde startups, passando por empresas em crescimento até grandes corporações.

2 - A ERA DO CLOUD


O desafio encontrado é armazenar e acessar os dados de forma rápida, segura e de qualquer lugar do mundo. Ao levar o seu ERP para o cloud é possível tornar o seu processo gerencial mais flexível, aumentar a produtividade do negócio já que os limites físicos são quebrados e tornar o crescimento com escalabilidade uma realidade muito mais palpável e passível de planejamento sólido.

3 - A REGULAÇÃO DA PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS COMO TENDÊNCIA GLOBAL


Com a aprovação dos projetos de lei existentes sobre o regulação e proteção de dados (Lei 13.709 ou LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados) obriga os empresários brasileiros a atualizarem suas políticas e processos internos de gestão de dados de maneira a garantir a segurança e privacidade das informações.

Embora as empresas tenham até agosto de 2020 para se adequar, é muito importante já adaptar sua maneira de fazer negócios às novas regras, já que os ajustes não são tão simples e exigem uma mudança de cultura interna bastante significativa.

4 - ERP INTELIGENTE

Para aumentar o volume de vendas, bem como melhorar o relacionamento com o cliente é necessário utilizar as inovações do mercado. Através do desenvolvimento e aplicação do machine learning – aprendizado de máquina – é possível aumentar a performance dos processos internos de sua empresa e o ERP não fica de fora desta equação. Para que o business intelligence seja possível é essencial que o seu sistema de gestão esteja pronto para receber e aplicar as automatizações inteligentes.

5 - BLOCKCHAIN

No caso da realidade dos ERPs, observa-se a aplicação do blockchain como uma ferramenta de verificação de autenticidade e validação de acesso de dados descentralizada e eficiente. Neste sentido, espera-se que o blockchain seja um aliado dos ERP na garantia da proteção de dados, além de tornar procedimentos internos – como verificação da integridade de banco de informações ou a concessão de acesso aos dados por diferentes usuários – mais ágeis e eficientes.

6 - IOT COMO REALIDADE MAIS PRESENTE


Essa tendência já é uma realidade mais palpável no mercado industrial e tem, rapidamente, se expandido para o mercado como um todo. Por conta disso, é importante que o ERP acompanhe a integração com a IoT e fique atento ao salto na capacidade gerencial que essa inovação tem trazido ao mercado para que possa continuar a oferecer soluções estratégicas.

A SAP está de olho nestas tendências há algum tempo e consegue entregar inovações a sua empresa. O SAP Business One oferece toda a robustez das soluções SAP para os empreendedores que possuem empresas em crescimento. Dessa forma, os gestores conseguem ter acesso a uma solução gerencial de qualidade, por um preço acessível que cabe em seu bolso, durante todas as etapas de seu crescimento empresarial, sejam elas quais forem.


2 visualizações

Rua Edmundo Saporski, 116

Mercês

CEP: 80710-610

Curitiba - PR

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • LinkedIn - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
Fale conosco
 

Tel: +55 (41) 3090-6356

© 2019 por Ramo Sistemas Digitais LTDA